Camaçari: Prefeito visitou escola no Novo Horizonte


Prefeito visitou todas salas e conversou com os alunos

Recebido com euforia pelos alunos das escolas Edivaldo Machado Boaventura, no Centro, e Ilay Garcia Ellery, no Novo Horizonte, o prefeito Antonio Elinaldo, na manhã dessa terça-feira (4/7), visitou os espaços para acompanhar as intervenções realizadas nas unidades de ensino e manter uma relação mais próxima da comunidade escolar, composta pelos alunos, pais, professores e servidores não docentes.

Na escola Edivaldo Machado Boaventura, o gestor visitou todas as salas e conversou com os alunos. “Essa é oportunidade de ouvir vocês, entender as suas demandas e assim aplicar melhor os recursos. Faremos o possível para tornar as escolas espaços mais atrativo para os estudantes”, explicou o prefeito Antonio Elinaldo.

Os alunos do Ilay Garcia Ellery vibraram e fizeram questão de jogar Pebolim, brincadeira popularmente conhecida como Totó, com o prefeito Antonio Elinaldo durante a visita do gestor que na ocasião assistiu apresentações dos estudantes que cantaram, tocaram e declamaram poema.

A jovem Kamile Lima Anunciação, 13 anos, aluna do 8º ano da escola Edivaldo Boaventura, representou bem a classe estudantil. Em discurso, a estudante deu boas-vindas ao gestor e disse ser uma honra recebê-lo na unidade. “Agradeço a oportunidade de nos expressar, e desejo uma gestão de sucesso com foco na educação”, concluiu ela Kamile.

Os pais dos alunos também foram bem representados por Florisnel Ferreira, pai de Kamile Anunciação, que fez questão de acompanhar a visita do prefeito. “Os pais precisam fazer parte do dia a dia da escola e entender a rotina dos filhos como forma de fortalecer a educação dos jovens”, declarou ao explicar que visitas como essas, feitas pelo prefeito, são de grande importância para ver de perto as necessidades das escolas e desenvolver ações que reflitam sempre na melhoria da qualidade do ensino.

As duas unidades de ensino passaram por ampla manutenção. Nelas, foram feitas revisões elétrica, hidráulica e do telhado, serviço de pintura, roçagem e limpeza, além da adequação das quadras, com pintura do piso e recomposição de alambrado, troca de portas e fechaduras. A escola Edivaldo Machado Boaventura conta com 420 alunos, divididos em dois turnos, enquanto que Ilay Garcia Ellery tem 730 estudantes matriculados distribuídos nos três turnos. Ambas as unidades são voltadas para o ensino fundamental II, estão com merenda escolar regular e quadro de professores completos.

Diversas escolas também passam por manutenção, a exemplo da Felix Joaquim de Moraes, no Camaçari de Dentro, Eustaquio Alves de Santana, em Parafuso, Catú de Abrantes, na comunidade de Catú de Abrantes, Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, e Engenheiro Ruy Bacelar, no bairro do Triangulo.

Toda a visita foi acompanhada pelas secretárias da Educação, Neurilene Martins, e da Infraestrutura, Joselene Cardim, e vereadores.