Lista dos 10 autores com maior rendimento no Carnaval 2017 é composta por 9 baianos; veja


Tácio Moreira / Metropress

Que o Carnaval da Bahia é o maior do país, não há dúvidas, e os resultados da folia deste ano, divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), só fazem comprovar o fato. Segundo o Ecad, nove dos 10 autores com maior rendimento em shows e trios elétricos na última edição da festa são baianos.

Liderada por Carlinhos Brown, a lista conta ainda com outros grandes nomes do axé e da música baiana, como Durval Lelys, Saulo e Bell Marques. O único que foge à maioria é o goiano Matheus Aleixo, da dupla Matheus & Kauan, que aparece na quarta posição. Nas outras colocações, todos os nomes são da Bahia.

Além de marcarem presença na lista que ranqueia os autores com mais rendimento, os baianos também aparecem diversas vezes no top 10 das músicas mais tocadas. Léo Santana aparece na segunda colocação, com o hit “Santinha”, e divide espaço com os compositores Filipe Escandurras, Mário Brasil e Luciano Gomes – este último autor do clássico “Faraó, divindade do Egito”.

 

Autores com maiores rendimentos em shows e trios elétricos:

  1. Carlinhos Brown
  2. Filipe Escandurras
  3. Bell Marques
  4. Matheus
  5. Magno Santana
  6. Durval Lelys
  7. Tierry Coringa
  8. Manno Góes
  9. Saulo Fernandes
  10. Alaim Tavares